Perdido
Há uns tempos, ia eu feliz a conduzir a minha viatura…até ao momento, em que reparo que estou na direção errada ( aliás algo habitual nas minhas viagens) , encontrei por acaso um senhor com cerca de 60 anos. Pensei pedir-lhe algumas informações. Mas afinal tornou-se num interessante debate:
Eu – Olhe desculpe… O senhor pode dar-me uma indicação?
Homem – Diga.
Eu - Eu quero ir para o Porto, como é que eu posso lá chegar? …
O homem energicamente ‘’ vá em frente, e depois há a curva…placas não existem’’
Eu ‘’ Então como é que eu sei o trajecto para o porto?’’
Homem – ‘’Pelos sinais''
Eu – ‘’como assim ?’’
Homem – Oh homem, vá sempre em frente, daqui a um km sentirá um cheiro a um estrume de vaca,ai quer dizer que é uma via de sentido único,mas continua sempre em frente, depois chega uma altura, que vê uma curva para direita e outra para a esquerda. Agora não sei ao certo se é esquerda se é direita. Mas naquela onde vir meninas sentadas á beira da estrada, é por onde deve seguir… depois disso existe uma estrada esburacada. Não exagere na velocidade, no máximo vá 5 á hora e já é muito ‘’
Eu – ok
Homem – De certeza. Já sabe como ir?
Eu – Sim, obrigado.
Quando me preparava para arrancar… O homem entra no meu carro e senta-se ao meu lado:
Homem – ‘’Ora vamos lá … quero ver se sabe o caminho. Eu não estou certo disso… Eu vou consigo até ao Porto’’
A Verdade é só uma, apesar de ter receio da companhia de um senhor desconhecido. Ele ajudou-me muito… Graças a ele cheguei ao Porto…sempre com a acção interventiva do homem( aos berros ) ‘’ está sinal vermelho porra’’ ou ’ cuidado cuidado, drogados.’’, para além disso ajudou-me a conduzir sabendo reconhecer sinais vivos que não vem nos manuais de condução. Ainda existem pessoas prestáveis e de confiança…
Favoritos