Terça-feira, 11 de Março de 2014

Quase Grande reportagem: Faturas da Sorte - Carros Topo de Gama

     Carros topo de gama, este é o prémio que o governo pretende atribuir semanalmente a quem tiver a sorte de ver a sua fatura sorteada. 

 Alzira Gorete, uma comum cidadã deste país, apoia a iniciativa " Deixei de jogar o Euromilhões. Não se pode jogar tudo. Não tenho dinheiro meu, mas tenho pedido empréstimos ao banco para ter dinheiro para fazer compras. " Sem dinheiro para bens de primeira necessidade, como passará a viver agora esta senhora? " Isso não é importante. O que interessa é apostar para ganhar. Eu não tenho emprego, vivo num barracão, posso nem ter dinheiro para comer, mas vou ter um carro de luxo. O que é que posso pedir mais, é um sonho! Não posso pedir mais. Só um imbecil é que não entra nisto... ". Para concorrer ao prémio, Alzira que diz que compra de tudo " Tudo o que vir à frente, não interessa se eu preciso ou não. Comprei 400 pares de botas, comprei umas fraldas ( depois dou-as à minha vizinha que tem um cachopo"), dvd's ( não tenho leitor de dvd nem computador, mas depois se souber de alguém que os queira  dou-lhe,  comprei um traje de estudante ( se alguém quiser é só pedir), sei lá tanta coisa"

  Américo Fagulha não concorda " Só ganho 3 milhões € por mês, farto-me de gastar em dinheiro e ainda querem que peça faturas. Não peço, ninguém tem nada a haver com isso. O meu dinheiro não me permite isso. Os pobres é que tem de apresentar contas, esses caloteiros filhos de uma égua que não pagam o que devem. Agora um gajo, Ganho alguma coisita, mas não vou participar. Se eu quiser o carro, ligo para o Passos e ele dá-me, não há cá agora perder tempo em faturas e meias faturas"

  Mas afinal de onde vem os prémios, uma fonte anónima revela-nos que " os carros, vem do próprio Governo. Eles tem lá carros que já andaram 2 km e já estão gastos, então eles vão comprar novos para eles e em troca oferem estes ao povo. Mas vai chegar uma altura em que já não tem mais carros para oferecer, mas vão continuar a dar à mesma, as dimensões é que serão mais pequenas. Serão carros de coleção Planeta d'Agostini".

 Quanto à forma de entrega do prémio aos vencedores, Acomédia apurou, que os carros de luxo serão entregues pessoalmente, todas as semanas pelos distintos ministros do atual governo ( incluindo Passos Coelho) e Presidente da República Cavaco Silva. Sabe-se que na primeira semana, a trítulo exceção: todo o governo e presidente da República deslocar-se-ão a casa do vencedor com o respetivo veículo. Nas semanas restantes, um único político, entregará o carro e vai escutar as palavras carinhosas dos vencedores. 

 

Acomédia recorreu a uma vidente e deixa aqui o relato da primeira entrega:

Localidade: Coina

 

Chegada à Coina, pelas 16h 

 

Presidente da República Cavaco Silva, Primeiro Ministro Passos Coelho, Vice - Primeiro Ministro Paulo Portas, Ministra Assunção Cristas e mais algum que a vidente no momento da previsão disse-me que não conseguia muito bem ver a cara da sua pessoa, devido às suas cataratas. Sr. Cavaco Silva foi o condutor. Foram os primeiros a chegar

 

Restantes ministros chegam num outro carro de luxo. Esse carro de luxo será entregue na semana seguinte. 

 

Procedem-se as saídas dos respetivos carros às 16h05, não se sabe porquê os elementos presentes na primeira viatura cumprimentam-se ( segundo a vidente: Passos Coelho terá dito "vocês vinham neste carro? Curioso, não nos vimos...desencontrámo-nos"). No segundo carro acontece exatamente o mesmo. 

 

Procedem-se os cumprimentos e abraços entre todo o governo. Cavaco assiste. 

 

16h 20 - Procede-se a deslocação a pé para a residência do feliz contemplado. Passos Coelho leva as chaves do carro a oferecer na sua mão esquerda. Sente que o vencedor não deverá desejar este prémio e que o melho a fazer é cancelar. Partilha este sentimento com o restante staff. 

 

16h25 - Paulo Portas diz que não concorda. 

 

16h30 - Passos Coelho pede  a demissão a Cavaco.

 

16h45 - Cavaco ponderou. Não comenta

 

16h50 - O restante governo pede demissão, porque queria um comentário do presidente

 

16h55 - Paulo Portas pede desculpa reconhece que se exaltou. Para aliviar o ambiente, conta uma graça, realmente hilariante.

 

16-57 - Passos Coelho também pede desculpa. E confessa que o prémio é para entregar. Para aliviar, canta opera

 

17h- Um aplauso geral.

 

17h20 - Chegam finalmente à residência do grande vencedor. É um prédio. Vive no 6º andar. Trata-se de um senhor de 65 anos. Tocam à campainha

 

17h25 - Após algumas tentativas ninguém responde. Todos em coro " Oh da casa, sr. do 6º andar.  Parabéns o carro é seu" 

 

17 h27 - A tentativa é bem sucedida, surge à varanda do 6º andar, o sr. Com um vestuário irrepreensível  (em cuecas com figuras dos simpsons, meias brancas com raquetes e sandálias) ali estava o fantástico felizardo!

 

17h 27 - " O que é q foi ...alho. O que é que eu tenho de comprar!?"

 

17h28 -  Assunção Cristas: "Não tem de comprar nada. É uma oferta. Mas se quiser plantar umas couves ou assim pode, mas não é obrigatório"

 

17h29 - " Epá dass... a única coisa que ganhei na vida foi uma carga de porrada do meu pai."

 

17h30 - " Oiça. O senhor ganhou um carro porque, a sua fatura foi sorteada"

 

17h 31 - " Uma fartura? Epá já ai vou abaixo.Esperem"

 

17h32 - Passos Coelho diz aos colegas: " Epá se eu soubesse que o homem ficava contente só com uma fartura, tinhamos oferecido isso. Pena não termos aqui nenhuma"

 

17h33 -  Cavaco Silva: " Deixe  lá, o carro está dado paciência, ninguém adivinhava que ia dar nisto"

 

17h35 - Chega o sr. cá abaixo acompanhado de um pau de vassoura ( mas sempre com a habitual vestimenta). Cumprimentam-se todos. O Sr diz : " Mas eu estou a conhecer algumas fronhas daqui. Oh seus filhas......oh seus cabrões. Roubam-me tudo e ainda aparecem aqui? Se não fosse o prémio, era já um encherto de vassourada a cada um. Ah filhos até estalava. Vamos lá atão receber a coisa e vamos embora"

 

17h36 - Ministra da Saúde " Bom, bom. Olhe o sr. vai receber o seu prémio, mas não é uma fartura, mas sim um carro"

 

17h36 - " O quê? Porra! Uma fartura é uma coisa tão docinha. Nunca me passa pelo goto. Aos ano que não como isso. Tomara eu ter dinheiro para outras coisas. E dão-me um enlatado. Isso não dá para comer. Mas pronto vamos lá a essa porcaria"

 

17h45 - Chegam ao local onde estavam estacionados os carros. Sim, onde estava. Os dois carro foram roubados. 

 

17h45h - Furibundo, o sr. desata a gritar palavrões a torto e adireito a ameaçar cada um com a vassoura. Incrivelmente todo o governo e sr. presidente meteram-se dentro de um táxi que passou naquele preciso momento e lá foram. 

Publicado Johnny às 18:40
link do post | comentar o quê? | favorito

mais sobre mim

opá...procurem

 

Março 2014

Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

posts recentes

Quase Grande reportagem: ...

Nova medida: Fusão das Câ...

Novas Medidas para a segu...

Blachman o polémico progr...

MaçJovem o novo programa ...

Última hora: Coreia do No...

arquivos

Março 2014

Novembro 2013

Maio 2013

Abril 2013

Dezembro 2012

Novembro 2012

Outubro 2012

Agosto 2012

Julho 2012

Junho 2012

Maio 2012

Agosto 2011

Maio 2011

Março 2011

Janeiro 2011

Novembro 2010

Julho 2010

Maio 2010

Março 2010

Outubro 2009

Julho 2009

Maio 2009

Março 2009

Fevereiro 2009

Dezembro 2008

Outubro 2008

Julho 2008

Maio 2008

Abril 2008

Fevereiro 2008

Janeiro 2008

Dezembro 2007

Novembro 2007

Outubro 2007

Junho 2007

Maio 2007

Abril 2007

Março 2007

Fevereiro 2007

Janeiro 2007

Dezembro 2006

Novembro 2006

tags

todas as tags

links

SAPO Blogs